SOBRE A CIRURGIA
Indicação
Esse procedimento cirúrgico é indicado para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Em geral, é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação, assim como outros, como:

- Restaurar o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos;
- Objetivos estéticos;
- Corrigir deformidades, por sequelas de acidentes, ou doenças, por exemplo.
Procedimento de Silicone
O cirurgião irá realizar duas pequenas incisões na parte de cima das nádegas e colocar os implantes de silicone, que são geralmente de formato oval ou redondo. O tamanho da prótese é escolhido pelo paciente, juntamente com o cirurgião plástico, de acordo com os objetivos.
As próteses mais modernas são mais seguras, com preenchimento em gel de silicone, capaz de suportar pressões, inclusive quedas.
Procedimento de Gordura
Quando o paciente opta pelo enxerto de gordura, também chamada de lipoenxertia, é feita com a introdução de células de gordura nas nádegas, que foram extraídas por lipoaspiração de outra região do corpo, como a barriga ou pernas.
É possível também combinar na mesma cirurgia, a Gluteoplastia com a lipoaspiração, que é a lipoescultura.
Pós-operátorio
Lembre-se de ter alguns cuidados após a sua cirurgia, como:

- Tomar os analgésicos e anti-inflamatórios, receitados pelo médico;
- Deitar de bruços, ou, se preferir deitar de barriga para cima.
- Evitar sentar durante 2 semanas;
- Evitar se esforçar nos primeiros dias, iniciando exercícios com caminhadas longas após 30 dias, e outras atividades físicas mais intensas após 6 semanas.

Os resultados começam a ser vistos após a segunda semana da operação, pois o inchaço local diminui.
O tempo médio do procedimento varia em torno de 3 a 5 horas, com anestesia que pode ser peri-dural ou geral, necessitando de apenas um dia de internamento.
Perguntas frequentes
Conheça as dúvidas mais comuns
Com tantas opções de cirurgias plásticas, algumas dúvidas são comuns e frequentes sobre esse tipo de procedimento. Para facilitar, reunimos as principais dúvidas. Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!
1 - A gluteoplastia de aumento deixa cicatrizes?
A cicatriz fica localizada no início do sulco interglúteo, prega natural existente entre as nádegas. Por ficar num lugar estratégico, possui boa evolução e resultado muito discreto, ficando quase imperceptível.
2 - É possível escolher qualquer forma e tamanho de prótese glútea?
A prótese glútea é escolhida na consulta médica após minucioso exame físico e leva em consideração as particularidades de cada paciente, como altura, tamanho do tronco e do quadril, além de preferências acerca da consistência, forma e volume das nádegas.
3 - A prótese glútea pode estourar?
As próteses são fabricadas com um material extremamente resistente e distensível e tem a proteção de uma grande camada de tecido adiposo glúteo e do músculo glúteo máximo, o que diminui a incidência de ruptura em traumas nesta região.
4 - Depois da gluteoplastia de aumento é possível receber injeções no glúteo?
Não. Após a cirurgia as injeções intramusculares não poderão mais ser realizadas nos glúteos. Elas poderão ser dadas nos baços e nas coxas sem qualquer malefício e com a mesma eficácia.
5 - As próteses glúteas ficam localizadas acima ou abaixo do músculo?
A prótese glútea fica no plano intramuscular, envolvida por fibras do músculo glúteo máximo e protegida pelo músculo e pela camada de tecido adiposo.
6 - O pós-operatório é doloroso?
Nos primeiros três dias o paciente pode sentir um pouco de dor devido à distensão muscular provocada pela prótese entre as fibras do músculo glúteo máximo. Porém, ela é controlada com os analgésicos e anti-inflamatórios receitados pelo cirurgião.
7 - Em quanto tempo é possível ver o resultado definitivo?
Cerca de 90% do edema (inchaço) regride após três meses, período em que ocorrem as maiores mudanças no formato. O resultado definitivo costuma aparecer cerca de seis meses depois da cirurgia, quando todo o inchaço terá cedido. Contudo, isso varia de acordo com o biótipo de cada pessoa.
8 - Qual a anestesia utilizada no procedimento?
Dependendo do paciente e das indicações, a anestesia pode ser peridural ou geral.
9 - Quanto tempo dura a cirurgia?
O ato cirúrgico dura entre uma hora e meia e duas horas.
10 - Qual o tempo de internação?
Geralmente 24 horas.
11 - Quando é permitido tomar banho completo?
Normalmente, 48h após a cirurgia, logo depois de retirar o dreno.
12 - A prótese de glúteo deve ser trocada? Quando?
Com o passar do tempo, a prótese glútea sofre um desgaste natural, gerando alteração em seu formato. No entanto, devido ao grande desenvolvimento tecnológico das próteses glúteas, atualmente acredita-se que as próteses devem ser trocadas após 20 anos, sendo necessário analisar cada caso.
13 - A gluteoplastia de aumento pode ser associada a outras cirurgias?
Sim. A cirurgia de prótese glútea é comumente associada à lipoaspiração, porém essa possibilidade deve ser conversada com o cirurgião.
14 - Quanto tempo dura a operação?
O procedimento varia de acordo com o biotipo do paciente e a complexidade da cirurgia. Entretanto dura entre 3 e 5 horas.
15 - Como é a recuperação?
Varia de paciente para outro, onde o médico indicará os melhores procedimentos. É necessário evitar sentar durante 2 semanas. Evitar se esforçar nos primeiros dias, iniciando exercícios com caminhadas longas após 30 dias, e outras atividades físicas mais intensas após 6 semanas.
16 - Quando posso ver o resultado final?
Varia de acordo com o biotipo do paciente, mas começam a ser vistos após a segunda semana da operação, quando o inchaço local diminui. No entanto, os resultados definitivos poderão ser vistos após 18 meses do procedimento e, em alguns casos, podem ser necessárias cirurgias de retoque.
17 - O pós-operatório é doloroso?
Poderá haver dor em grau variável nos primeiros dias de pós-operatório. Porém, é adequadamente controlada pelos analgésicos prescritos.
18 - A cicatriz é muito grande?
Por ficar localizada num lugar estratégico entre os glúteos, a pequena cicatriz que resulta da gluteoplastia tem ótima aceitação por parte dos pacientes e boa evolução durante a recuperação, ficando quase imperceptível. Ainda assim, pode variar de um caso para outro.
Outros procedimentos
Corporais