SOBRE A CIRURGIA
Conheça mais detalhes
Pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras de cansaço e sinais de envelhecimento são comuns na região dos olhos e essa situação não agrada a todos.

Para corrigir estes problemas, a blefaroplastia é uma cirurgia plástica que pode amenizar este quadro, rejuvenescendo o rosto e proporcionado bem estar na vida do paciente.
A blefaroplastia é um procedimento no qual o cirurgião consegue por meio de incisões nas pálpebras, eliminar as bolsas de gordura e amenizar as pálpebras caídas. Antes da cirurgia, o especialista marca cuidadosamente os locais de incisão para que as linhas e dobras faciais fiquem escondidas na própria pele ou entre os cílios.
Antes da cirurgia
Para realizar a blefaroplastia, o paciente precisa estar em boas condições de saúde física e alinhar as expectativas emocionais com o cirurgião. Além de passar por avaliação médica, provavelmente o paciente terá que passar por exames laboratoriais de sangue.
Não é aconselhável o uso de remédios anticoagulantes antes da cirurgia. Bebida e cigarro também devem estar fora da rotina do paciente antes do procedimento e 8 horas antes da cirurgia, é necessário fazer jejum absoluto.
Cuidados
Após a cirurgia é comum que a região operada fique sensível e um pouco inchada, por isso o tempo de repouso varia entre uma semana e um mês. Neste período, o cuidado deve ser redobrado para garantir uma cicatrização segura e uma recuperação adequada.

Por isso, preste atenção nas dicas:
• Evite exposição ao sol, vento e friagem;
• Evite coçar os olhos;
• Não deite de lado;
• Quando for fazer compressas, use soro fisiológico;
• Durma com dois travesseiros para manter a cabeça elevada;
• Em caso de dúvida, marque o retorno ao médico.
Perguntas frequentes
Conheça as dúvidas mais comuns
Com tantas opções de cirurgias plásticas, algumas dúvidas são comuns e frequentes sobre esse tipo de procedimento. Para facilitar, reunimos as principais dúvidas. Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!
1 - A cirurgia deixa uma cicatriz muito visível?
As cicatrizes da blefaroplastia são finas, de boa qualidade e ficam no sulco palpebral superior e 2mm abaixo da borda ciliar inferior.
2 - Os abaulamentos na pálpebra inferior são corrigidos?
A ressecção ou reposicionamento dessas bolsas corrige esse defeito, melhorando substancialmente a área das pálpebras e o olhar
3 - Qual a anestesia utilizada no procedimento?
Anestesia local com sedação.
4 - Os olhos ficam muito inchados?
Em alguns pacientes, o edema (inchaço) apresenta-se com um aspecto bastante natural entre o 4º ou 5º dia e outras atingem esse resultado após o 8º dia.
5 - Qual o tempo de internação?
De 12 a 24 horas.
6 - Quanto tempo dura a cirurgia?
Normalmente, cerca de 1 hora e meia
7 - Em quanto tempo é possível ver o resultado definitivo?
O resultado final é alcançado, em geral, seis meses após a cirurgia. Contudo, isso varia de pessoa para pessoa.
8 - Os olhos ficam ocluídos após a cirurgia?
Não. A recomendação é apenas colocar compressas frias por alguns minutos, várias vezes ao dia, durante os primeiros 2 dias, para ajudar na regressão do inchaço das pálpebras.
Outros procedimentos
Faciais