SOBRE A CIRURGIA
INDICAÇÃO
O paciente precisa ser avaliado ao ponto de se notar a capacidade de retração da pele. A pele tem uma capacidade de retrair-se e isso depende de uma serie de fatores e um deles é a idade, quanto mais jovem, maior a capacidade de retração desta pele.

Este procedimento é indicado para:

- Reduzir ou eliminar a papada;
- Demarcar ou delimitar o contorno entre rosto e pescoço;
- Para quem tem por genética e uma baixa autoestima;
- Perdeu muitos quilos e ficou com acumulo de pele.
Vale lembrar que quanto antes seja realizado, o resultado será mais satisfatório em virtude da maior elasticidade da pele e de sua capacidade de retração pós-cirúrgica. Este procedimento trás ao paciente um alto grau de satisfação!
PROCEDIMENTO
Começaremos pela anestesia que é feita local e raramente é utilizado de sedação. Após a anestesia infunde-se uma solução fisiológica para facilitar a aspiração da gordura, que é feita por uma cânula muito pequena. O procedimento é calmo, tranquilo e super rápido.
A cirurgia leva aproximadamente de 30 a 40 minutos e a internação de 4 a 12 horas. Assim que o paciente for avaliado novamente, será liberado para ir para casa.
PÓS-OPERATÓRIO
São raros os casos que de pacientes que sentiram dores, e se acaso ocorrer basta utilizar os analgésico prescrito. O único inconveniente (segundo pequeno numero de pacientes) é a faixa elástica que tem que ser usada e que acaba fazendo paciente se adaptar e acostumar com ela. Seu uso é indiscutível, pois ajudará a fazer com que a pele fique em contato com o músculo do pescoço e do assoalho da boca e com isso haja uma retração e uma recuperação mais rápida.
Ela deve ser utiizada por 15 dias, nos primeiros 3 dias direto sem retirar nem para banho e do terceiro ao 15º dia poderá ser retirada e deve colocar assim inclusive para dormir. Será indicados após o 5º dia do procedimento a drenagem linfática e após 10 dias poderá retornar as atividades normalmente dependendo de cada paciente.
Perguntas frequentes
Conheça as dúvidas mais comuns
Com tantas opções de cirurgias plásticas, algumas dúvidas são comuns e frequentes sobre esse tipo de procedimento. Para facilitar, reunimos as principais dúvidas. Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!
1 - Qual o tipo de anestesia é usado?
Pode-se usar anestesia local com sedação, mas em alguns casos pode ser necessário anestesia geral. O tipo de anestesia depende do biotipo do paciente e cabe ao médico especialista avaliar e indicar o melhor.
2 - Por quanto tempo devo evitar o sol?
A exposição direta ao sol deve ser evitada, ao menos nos primeiros 60 dias após a cirurgia.
3 - A cirurgia deixa uma cicatriz grande?
Não. Ela ocorre com a inserção de cânulas finas em 3 pequenas incisões de 3mm, duas abaixo dos lóbulos da orelha e uma abaixo do queixo.
4 - Em quanto tempo os pontos são retirados?
A retirada dos pontos varia entre o 6º e o 14º dia após a cirurgia, e cremes específicos devem ser utilizados na cicatriz.
5 - Em quanto tempo poderei ver resultados definitivos?
Os resultados variam de paciente para paciente, mas geralmente, são visualizados entre 6 meses a 1 ano após a cirurgia.